Teatro - Actor 

1999 – 2000 – “O Mar é Azul Azul”, espectáculo com textos de Bertold Brecht encenado por João Lourenço no Teatro Aberto em Lisboa. Nomeado com este espectáculo para melhor actor pelos prémios “Nova Gente”

1998 – 1999 – “Às vezes Neva em Abril” peça de João Santos Lopes (prémio SPA) com encenação de João Lourenço no Teatro Aberto em Lisboa. 

 

1998 – “Agua Salgada” de Conor Macphearson adaptada e encenada por João Lourenço no Teatro Aberto em Lisboa.

1994 – “UN PONTE PER BAGHDAD” espectáculo de Teatro Dança escrito e encenado por Kadour Naimi. Representação em língua italiana com os actores Masaria Coluci e Adel Adel. Metateatro di Roma (Trastevere) – Roma/Itália

1991 - " Passa Por Mim no Rossio" – Texto e Encenação de Filipe La Féria. Teatro Nacional de D. Maria II – Lisboa. Nomeação para o Prémio da Casa da Imprensa 1991. Prémio SETE OURO como "Melhor Interpretação Masculina (Teatro) -1991.

1989 - "Romeu e Julieta" de William Shakespeare (personagem "Mercúcio"). Encenação de João Lourenço no Teatro Aberto Em Lisboa e mais tarde no Auditório Carlos Alberto no Porto.

1988 - “A Ilha de Oriente” de Mário Cláudio com encenação de Filipe La Féria no Auditório do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

1988 - " A Rua" de Jim Carthwrite com encenação de João Lourenço no Teatro Aberto em Lisboa.

1987 - "Hamlet" de William Shakespeare, (personagem "Guildenstern"), dirigido pelo encenador Carlos Avilez na Sala Polivalente do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

1986 - "Guerras de Alecrim e Mangerona" de António José da Silva, com encenação de Carlos Avilez no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa.

1985 – “Volpone” de Ben Johnson com encenação de Norberto Barroca no Teatro Aberto em Lisboa e no Teatro Carlos Alberto no Porto.

1984 – “Deseja-se Mulher” de Almada Negreiros com encenação de Fernanda Lapa e levada à cena na sala Polivalente do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

1983 – 1984 - "Marlow" numa encenação colectiva de Luigi Abbondanza, Sara Lima, António Feio, Durval Lucena, Maria Vieira e José Jorge Duarte na Casa da Comédia em Lisboa. Desempenha o papel do detective Marlow. Recebe neste ano e com este personagem, os seguintes prémios: Prémio "Actor Revelação" atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos. Prémio "Actor Revelação Nova Gente".

1983- "A Marquesa de Sade" com textos de Yukio Michima e Marquês de Sade com encenação de Filipe La Féria. Teatro da Casa da Comédia em Lisboa. O elenco deste espectáculo constituído por Lucinda Loureiro, João D’Ávila, Rogério Samora, António Cruz, Durval Lucena, Juvenal Garcês José Wallenstein e José Jorge Duarte, ganha o Prémio da Critica para o melhor grupo de actores do ano de 1983.

1982 – 1983 - "Lisboa 1500, o Sonho do Amor e do Império" com textos de Gil Vicente e Encenação de Xosé Blanco Gil no Teatro Ibérico em Lisboa.

1982 - É membro fundador do grupo de Teatro de marionetas "Lanterna Mágica " tendo representando cerca de 10 peças de teatro para crianças por todo o país.

1981 - 1982- "Rei Ramiro " com Encenação de Alberto Lopes. Teatro da Universidade Nova de Lisboa.

1981 - Estreia em Teatro na peça "Terceiro Mundo ". Texto e Encenação de Ricardo Pais. Teatro da Universidade Nova de Lisboa.

 
 
Make a Free Website with Yola.